Turista portuguesa morre em despiste de viatura em São Tomé

Turista portuguesa morre em despiste de viatura em São Tomé
| Mundo
Porto Canal/Agências

Uma turista portuguesa de 54 anos morreu este sábado em São Tomé, na sequência do despiste de uma viatura durante uma excursão turística no sul do arquipélago, que provocou ainda três feridos, confirmaram à Lusa fontes hospitalares e dos bombeiros.

Segundo as mesmas fontes, o acidente ocorreu durante a manhã, na localidade de Ponta Baleia, quando um grupo de oito turistas regressava do extremo sul de São Tomé, em duas viaturas.

Uma das viaturas capotou e uma das turistas acabou por morrer no local, por volta das 11:00. Outros três turistas, que seguiam na mesma viatura, ficaram feridos.

A vítima mortal é natural de Arrifana, em Santa Maria da Feira.

Numa nota divulgada na página da Internet da Presidência da República é referido que o chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, “está a acompanhar a situação dos cidadãos nacionais, vítimas de acidente durante uma excursão turística em São Tomé e Príncipe”.

“À família da vítima, com quem falou telefonicamente, apresenta sentidas condolências, esperando a rápida recuperação dos feridos”, lê-se na nota.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.