Newshold compra jornal i

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 set (Lusa) - A Newshold (NH) anunciou hoje que comprou o jornal i através de uma participada, passando a deter além do Sol, também aquela publicação, anunciou a empresa em comunicado.

"A Newshold, ao fim de quase três anos de acordo de gestão com o jornal i, adquiriu os direitos editoriais desta publicação, através de uma das suas participadas", lê-se no comunicado, assinado pelos administradores da NH, Sílvio Alves Madaleno e Mário Ramires.

A empresa adianta que o pedido de registo da titularidade do jornal i já deu entrada na terça-feira, dia em que também os trabalhadores da publicação foram informados das alterações a nível societário e da composição da nova equipa de direção editorial.

No documento, a NH explica que "em consequência desta aquisição" passa a deter, "por via de duas sociedades por si controladas, o Jornal Sol e o Jornal i".

Além destes meios, acrescenta, a Newshold detém ainda participações financeiras em outros grupos de comunicação social sedeados em Portugal, "onde não tem, nem nunca teve qualquer interferência nos seus atos de gestão, quer nas 'holdings' quer nas empresas detentoras das respetivas publicações".

Luís Rosa que até agora desempenhava as funções de diretor adjunto do jornal i vai ser o novo diretor da publicação, substituindo Eduardo Oliveira e Silva, cujas funções no cargo cessam hoje. O antigo diretor do jornal A Capital Luís Osório será diretor-adjunto.

Ana Sá Lopes, que era até agora diretora-adjunta do i, passa a redatora principal.

JMG// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.