Prisão preventiva para suspeito de agredir ex-companheira em Gaia

Prisão preventiva para suspeito de agredir ex-companheira em Gaia
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um homem de 41 anos ficou em prisão preventiva após ter sido detido na terça-feira, em Vila Nova de Gaia, por suspeita de exercer violência doméstica sobre a sua ex-companheira, de 40 anos, revelou esta quarta-feira a PSP.

Na nota de imprensa, a Polícia revela ter recebido uma queixa de violência doméstica, após o que foi iniciada uma investigação policial sob a coordenação especializada do Ministério Público, sendo acionados os meios necessários para assegurar a proteção da vítima e apurar os contornos relativos às supostas condutas violentas praticadas pelo suspeito há cerca de 20 anos.

O suspeito, refere o comunicado, “está fortemente indiciado pela prática do crime”, tendo a Polícia apurado que a “espiral da violência começou com agressões físicas, verbais e psicológicas, passou por destruição de património, nomeadamente contra a sua viatura automóvel, perseguição da vítima através do recurso às redes sociais ou a abordagens pessoais, culminando em episódios de violência com recurso a arma de fogo”.

Segundo a PSP, o suspeito “denotava um total descontrolo das suas emoções e ações que colocavam em perigo a vida e a integridade física da vítima e de outros familiares”.

Na primeira fase do inquérito “foram aplicadas medidas de proteção à vítima de violência doméstica por teleassistência por forma a garantir uma intervenção imediata e adequada em situações de emergência”, lê-se ainda.

Após comparecer perante a autoridade judiciária e apreciados os elementos constantes da investigação em curso, conclui a PSP, foi determinada a prisão preventiva do suspeito.

+ notícias: Norte

Dez distritos sob aviso amarelo por causa da agitação marítima

Dez distritos do continente vão estar na terça e na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.