Centenária Ourivesaria Âncora fecha espaço no Porto para dar lugar a hotel

Centenária Ourivesaria Âncora fecha espaço no Porto para dar lugar a hotel
Foto: Ourivesaria Âncora
| Porto
Porto Canal

Quem sobe a Rua 31 de Janeiro, na Baixa do Porto, vai deixar de ver o icónico espaço da Ourivesaria Âncora, de portas abertas há mais de 100 anos.

A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias, a quem a Câmara do Porto confirmou ter recebido um Pedido de Informação Prévia (PIP) para “obras de alteração/ampliação para serviços”.

“Neste edifício onde nós estamos já somos a única loja que resta, já estamos rodeados de lojas vazias e o projeto que aqui vai ser implementado não prevê a existência de lojas”, afirmou o proprietário Fernando Pato em declarações ao jornal portuense.

A loja vai, contudo, ser fechada apenas provisoriamente. O espaço desaparece na rua junto à Estação de S. Bento, mas os proprietários do negócio estão à procura de um novo local nas redondezas: “Não vai morrer, vai ter uma segunda vida”.

Este espaço fecha no dia 31 de janeiro.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Porto

Unidade de consumo móvel do Porto pretende chegar a cerca de 600 consumidores

A unidade de consumo móvel vigiado do Porto deverá começar a operar na próxima semana nos territórios de Campanhã e do Centro Histórico, com o intuito de chegar a cerca de 600 consumidores de substâncias injetáveis, foi esta sexta-feira anunciado.

Demitida pela Ministra da Cultura, Francisca Carneiro Fernandes assume gestão do Mercado do Bolhão

A gestão do Mercado do Bolhão passou para a alçada de Francisca Carneiro Fernandes, que substitui a antiga administradora Cátia Meirinhos. A nova gestora e vogal da GO Porto foi nomeada pela Câmara do Porto para o cargo, meses depois de ser demitida de presidente da Fundação Centro Cultural Belém após polémica da cunha do antigo ministro da Cultura.

Comboios de passageiros regressam à Linha de Leixões a 9 de fevereiro

Os comboios de passageiros vão regressar à Linha de Leixões, circular ferroviária do Porto, no dia 09 de fevereiro, confirmaram a Infraestruturas de Portugal, a CP e a Câmara de Matosinhos.