Câmara de Gaia mantém inalteráveis preços da água e saneamento

Câmara de Gaia mantém inalteráveis preços da água e saneamento
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia manteve inalteráveis, para este ano, os preços da água e do saneamento, segundo publicação esta quinta-feira em Diário da República.

O tarifário, igual ao de 2024, entrou em vigor a 01 de janeiro, ressalvou o anúncio.

No que diz respeito à água, nomeadamente aos consumos domésticos, quem está no primeiro escalão, o que significa que tem consumos até aos cinco metros cúbicos, vai continuar a pagar 0,60 euros por metro cúbico.

Já o metro cúbico do segundo escalão mantém-se em 0,90 euros, do terceiro escalão 2,00 euros e do quarto escalão 2,10 euros.

Também o tarifário mensal de saneamento é o mesmo, sendo para o primeiro escalão, no que concerne ao consumo doméstico, de 0,60 euros.

No segundo escalão, o valor sobe para 0,90 euros e no terceiro para 1,90 euros.

+ notícias: Porto

Metro do Porto vai mudar-se para a Boavista. Nova sede com a mão de Souto Moura custará 8,5 milhões 

O Metro do Porto prepara-se para dar um passo de mudança com a construção de uma nova sede que deverá ficar pronta em 2028, na Avenida de França. O projeto, orçado em 8,5 milhões de euros, será novamente desenvolvido pelo arquiteto Souto de Moura, responsável pela primeira fase do metro e pelas quatro estações da Linha Rosa em construção atualmente, entre São Bento e a Casa da Música.

“Obras em movimento” na futura estação ‘Rotunda’ da Linha Rubi do metro do Porto

A Metro do Porto divulgou, esta quarta-feira, através de uma publicação na rede social X, imagens da evolução dos trabalhos na Linha Rubi com particular incidência na rotunda Engenheiro Edgar Cardoso, em Vila Nova de Gaia.

Transportes Metropolitanos do Porto com escritura marcada para segunda-feira

A assinatura da escritura de constituição da empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP) será na segunda-feira, na Área Metropolitana do Porto (AMP), com o presidente eleito a manter ser prematuro indicar quando assumirá em pleno as funções.