Tecnológica portuguesa Saphety fecha contrato de 2MEuro no México
Porto Canal / Agências
Lisboa, 02 set (Lusa) -- A empresa tecnológica Saphety, do grupo Sonae, anunciou hoje que fechou um contrato de dois milhões de euros no México com a multinacional GS1, durante cinco anos.
Este é o segundo negócio da Saphety no México (depois de ter fechado um acordo com a Wal-Mart), tecnológica portuguesa que está presente em mais de 20 países e que este ano concretizou a entrada na Rússia e na Grécia.
"Este contrato é um dos mais significativos da nossa empresa este ano, já que representa um negócio de mais de dois milhões de euros, durante os próximos cinco anos", disse o presidente executivo da Saphety, Rui Fontoura, à Lusa.
"A GS1 México lançou um concurso global e escolheu a Saphety como fornecedor das soluções de sincronização de dados SaphetySync -- composto pelos módulos SyncCode, SyncMedia e SyncAgreggator", explicou o presidente executivo.
"O SaphetySync é uma solução que permite a sincronização de dados e imagens de produtos em toda a cadeia de valor da grande distribuição, sendo uma ferramenta fundamental para retalhistas/grossistas e fornecedores garantirem a qualidade da informação sobre os seus produtos. Esta solução permite a estas empresas diminuírem erros e aumentarem a sua eficiência", adiantou.
Questionado sobre quanto representa o mercado mexicano para a empresa portuguesa, Rui Fontoura adiantou que a tecnológica tem operado naquele país através de uma parceria, registando ainda um volume de negócios "pouco significativo".
No entanto, "com a assinatura deste contrato, iremos estudar formas de atuarmos mais diretamente no mercado", acrescentou.
Atualmente, o objetivo da Saphety é "consolidar a presença nos mercados onde atua diretamente e encontrar parceiros de negócio em países da América Latina que apresentam grande potencial" para as soluções da empresa EDI/faturação eletrónica, como "El Salvador, Costa Rica ou Chile".
Questionado sobre os principais mercados da tecnológica, Rui Fontoura disse que, "neste momento, 30% do negócio da Saphety vem do mercado internacional", com clientes "em mais de 20 países e escritórios em Portugal, no Brasil e na Colômbia".
A localização dos escritórios "indica claramente a nossa aposta no mercado da América Latina. No entanto, temos clientes extremamente importantes na Suécia, na Dinamarca, na Finlândia e na Rússia", adiantou.
"A Saphety pretende consolidar a sua presença nos países onde atua diretamente e expandir o negócio para outros através de parcerias/distribuidores. Iremos, no entanto, estar atentos a oportunidades de negócio nos membros da GS1 como fizemos na GS1 México", já que esta organização "é, a nível mundial, o maior cliente da Saphety e está presente em mais de 100 países", acrescentou o presidente executivo.
No ano passado, a Saphety registou um volume de negócios de quase oito milhões de euros e aumentou a carteira de clientes em mais de 19%.
"Para este ano, queremos crescer acima dos 10%" em termos de faturação, avançou Rui Fontoura.
"Em 2013, o peso do negócio internacional foi 25%", disse o presidente executivo, acrescentando que "a Saphety tem como objetivo ter mais de 50% do seu negócio no mercado internacional já em 2015".
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