Combustíveis ficam mais caros. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Combustíveis ficam mais caros. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto
| Economia
Porto Canal

A semana vai trazer más notícias para os condutores. Os preços do gasóleo e da gasolina vão aumentar esta segunda-feira.

De acordo com o Automóvel Club de Portugal (ACP), o preço do gasóleo deverá subir 2,5 cêntimos, por litro, e o da gasolina 2,0 cêntimos.

Assim sendo, o preço médio do gasóleo simples poderá fixar-se nos 1,612 euros, euros por litro, enquanto o da gasolina deverá ficar nos 1,725 euros por litro.

Segundo os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), os postos de combustível onde o preço do gasóleo simples é mais barato no distrito do Porto encontram-se Matosinhos, Maia, Lousada e Vila Nova da Telha. 

Já no caso da gasolina simples, os postos mais baratos para abastecer ficam em Matosinhos, Vila do Conde, Serzedo (Vila Nova de Gaia) e Trofa. 

Pode consultar os postos de combustíveis mais económicos da sua área de residência através do sítio oficial da DGEG.

De realçar que os preços dos combustíveis podem sofrer alterações tendo em conta a cotação do brent.

Recorde-se que os preços podem ainda sofrer variações de acordo com cada posto de abastecimento, sendo o valor final decorrente da média de valores praticados por todas as gasolineiras.

+ notícias: Economia

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já é conhecida a chave vencedora do EuroDreams desta segunda-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.