Mobiliário português à conquista da China

| Economia
Porto Canal / Agências

Pequim, 02 set (Lusa) - Cinco empresas portugueses vão participar na China Furniture 2014, um dos mais concorridos certames internacionais das indústrias de madeira e mobiliário, que decorrerá na próxima semana em Xangai, anunciou uma associação do setor.

O certame, que no ano passado atraiu mais de 85.000 profissionais de 144 países e regiões, coincide com um bom momento das exportações de mobiliário português para a China.

No primeiro semestre de 2014, Portugal exportou para a China cerca de 8,6 milhões de dólares (6,5 milhões de euros) de mobiliário, mais 10,5% do que em igual período do ano anterior, indicam estatísticas das Alfândegas Chinesas.

As cinco empresas portugueses representadas na China Furniture 2014 são SERIP - Mário J. Pires Ltd, Fertini Casa, CICODOOR - Cicomool, HOMARA - TGV Interiores e MibilBanho.

A edição 2014 será a 20.ª do certame e decorrerá de 10 a 14 de setembro em Xangai.

Sede de um município com mais de 23 milhões de habitantes, situada na costa leste da China, Xangai é considerada a capital económica da China.

AC // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.