Ucrânia contrata serviços secretos para matar General Russo

| Mundo
Mariana Venâncio

O general Igor Kirillov foi morto no coração da Rússia alegadamente por um suspeito contratado pelos serviços secretos da Ucrânia.

O suspeito já foi detido e os investigadores revelaram os detalhes do acontecimento.

A morte do chefe das Tropas de proteção nuclear, biológica e química aconteceu um dia depois de os procuradores ucranianos terem apresentado uma acusação contra o general, pelo uso de armas químicas durante a guerra na Ucrânia. Estava acusado de ter usado este tipo de armamento mais de quatro mil vezes, o que viola as leis internacionais.

As autoridades estão ainda a recolher informações e a identificar as restantes pessoas envolvidas no ataque que deu que falar esta semana.

+ notícias: Mundo

Embaixada portuguesa em Kiev danificada em ataque russo. Governo português já condenou ato

O Governo português condenou esta sexta-feira os ataques russos desta madrugada em Kiev, afirmando que a chancelaria da embaixada de Portugal na capital ucraniana foi danificada.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.