Metro do Porto reforça a operação com a chegada do Natal à Invicta
Porto Canal/Agências
A operação no metro do Porto será reforçada a partir de 30 de novembro, dia em que na avenida dos Aliados ocorrerá a cerimónia de inauguração das luzes e da árvore de natal, seguida do concerto do cantor Fernando Daniel.
Em comunicado, a empresa refere que em 2023 este evento levou a que o metro do Porto registasse cerca de 52 mil passageiros adicionais, salientando que “a oferta foi de novo pensada de acordo com uma procura que se espera igualmente volumosa”.
“Por isso, das 18h00 às 21h00 do dia 30, as circulações vão acontecer em períodos de quatro em quatro minutos no Tronco Comum (entre as estações Senhora da Hora e Estádio do Dragão). Já na Linha Amarela (D), onde se encontram inseridas as estações Aliados e São Bento, as frequências ocorrem de 10 em 10 minutos, no espaço horário entre as 16:00 e as 21:00”, explica.
De igual modo, segundo a empresa, “nos fins de semana seguintes (7-8, 14-15 e 21-22), com o aproximar do dia de Natal, a expectativa é de uma grande afluência no Metro, particularmente nas estações situadas nas proximidades de espaços comerciais (em 2023 averbaram-se 120 mil validações a mais). Assim, as linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Amarela (D) e Violeta (E) vão ter a sua capacidade ampliada nestas datas”.