Metro do Porto reforça a operação com a chegada do Natal à Invicta

Metro do Porto reforça a operação com a chegada do Natal à Invicta
Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A operação no metro do Porto será reforçada a partir de 30 de novembro, dia em que na avenida dos Aliados ocorrerá a cerimónia de inauguração das luzes e da árvore de natal, seguida do concerto do cantor Fernando Daniel.

Em comunicado, a empresa refere que em 2023 este evento levou a que o metro do Porto registasse cerca de 52 mil passageiros adicionais, salientando que “a oferta foi de novo pensada de acordo com uma procura que se espera igualmente volumosa”.

“Por isso, das 18h00 às 21h00 do dia 30, as circulações vão acontecer em períodos de quatro em quatro minutos no Tronco Comum (entre as estações Senhora da Hora e Estádio do Dragão). Já na Linha Amarela (D), onde se encontram inseridas as estações Aliados e São Bento, as frequências ocorrem de 10 em 10 minutos, no espaço horário entre as 16:00 e as 21:00”, explica.

De igual modo, segundo a empresa, “nos fins de semana seguintes (7-8, 14-15 e 21-22), com o aproximar do dia de Natal, a expectativa é de uma grande afluência no Metro, particularmente nas estações situadas nas proximidades de espaços comerciais (em 2023 averbaram-se 120 mil validações a mais). Assim, as linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Amarela (D) e Violeta (E) vão ter a sua capacidade ampliada nestas datas”.

+ notícias: Porto

Shopping Cidade do Porto abriu portas há 30 anos

O Shopping Cidade do Porto completa, este sábado, 30 anos de existência. O centro comercial, situado no coração da Boavista, nasceu sem licença legal de construção nos anos 90, situação que se desenrolou num processo judicial que só conheceu o fim em 2015. Findada a polémica, a infraestrutura apostou na modernização, componente que abraça o trigésimo aniversário.

Regulador diz à Área Metropolitana do Porto para "retirar as devidas ilações" sobre queixas dos utentes da Unir

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) recomendou à Área Metropolitana do Porto (AMP) que retire "as devidas ilações" acerca das queixas dos passageiros da Unir, afirmando que, num ano, não recebeu qualquer denúncia vinda da entidade metropolitana.

Porto, o Nosso Movimento vai apresentar candidato às autárquicas de 2025

O ‘Porto, Nosso Movimento’ acredita que o seu papel não se esgota com o final de mandato de Rui Moreira. Por isso, a Assembleia Geral do Porto, que esteve reunida na noite desta sexta-feira, vai apresentar um candidato às eleições autárquicas de 2025. A informação foi avançada pela associação cívica em comunicado enviado às redações.