Um morto e dois feridos após avião se despenhar contra casa enquanto aterrava na Lituânia

Um morto e dois feridos após avião se despenhar contra casa enquanto aterrava na Lituânia
| Mundo
Porto Canal/ Agências

Pelo menos uma pessoa morreu depois de um avião de carga se ter despenhado esta segunda-feira no pátio de uma casa perto da capital lituana, Vilnius, informou a estação de televisão oficial do país, LTR.

O acidente ocorreu por volta das 05h30 locais (04h30 em Lisboa), quando o avião, que vinha da cidade alemã de Leipzig, se despenhou perto de Vilnius.

Uma moradia de dois andares incendiou-se, mas não se registaram vítimas em terra.

“Um membro da tripulação foi encontrado sem sinais vitais e dois outros foram resgatados e levados para o hospital”, disse o diretor do centro de gestão de crises do país NKVC, Vilmantas Vitkauskas.

O presidente da Câmara de Vilnius, Valdas Benkunskas, disse que o avião atravessou o recinto da casa e se despenhou no pátio. “Os 12 residentes da moradia estão a salvo e foram retirados”, acrescentou.

O avião de carga Boeing 737-476, operado por uma empresa contratada pela DHL, voava da Alemanha para a Lituânia e fontes oficiais disseram que a causa do acidente ainda estava a ser investigada.

 

O aeroporto de Vilnius continua a funcionar normalmente, embora alguns voos tenham sofrido atrasos e um avião com destino a Riga (Letónia) tenha sido cancelado.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.