Cláudio Ramos: “O FC Porto nunca desiste”

Cláudio Ramos: “O FC Porto nunca desiste”
| Desporto
Porto Canal

Minutos após o desaire em Moreira de Cónegos (2-1), Cláudio Ramos verbalizou a desilusão de todo o plantel e deu razão aos protestos dos adeptos, que “têm razão de estarem tristes e frustrados com o jogo e com o resultado”: “Tal como nós, eles querem ganhar, estão habituados a ganhar. É inadmissível o FC Porto ter três derrotas consecutivas, mas nós jogadores somos os maiores culpados. Temos de trabalhar e de olhar para a frente”.

“O FC Porto nunca desiste”, por isso a promessa é de muito “trabalho, dedicação e ambição”, valores que estão presentes no seio do plantel desde “o início da época”. “É nas adversidades que se podem ver os homens e o caráter. Sabemos da importância do próximo jogo, sei que no balneário há muito caráter e vamos dar uma resposta forte no próximo jogo”, acrescentou o guarda-redes e capitão.

O desfecho negativo
“Entrámos bastante bem no jogo. O Moreirense teve duas oportunidades, fizeram o jogo deles, conseguiram ganhar e agora é pensar no que vem aí e estarmos juntos. Em todas as competições, o FC Porto entra sempre para ganhar. Estamos muito tristes e desiludidos, é o futebol. Não devia acontecer, mas é o que é.”

A reação dos adeptos
“É normal, têm razão de estarem tristes e frustrados com o jogo e com o resultado. Tal como nós, eles querem ganhar, estão habituados a ganhar. É inadmissível o FC Porto ter três derrotas consecutivas, mas nós jogadores somos os maiores culpados. Temos de trabalhar e de olhar para a frente. Faltavam dez minutos, pedi aos adeptos para apoiarem e apoiaram. Obrigado por estarem connosco e espero que nunca desistam porque nós não vamos desistir. O FC Porto nunca desiste e esperemos que continuem a apoiar-nos.”

A resposta para o que se avizinha
“Podemos prometer o mesmo que temos vindo a prometer desde o início da época: trabalho, dedicação e ambição, isso há sempre. Às vezes, o resultado não acontece. É nas adversidades que se podem ver os homens e o caráter. Sabemos da importância do próximo jogo, sei que no balneário há muito caráter e vamos dar uma resposta forte no próximo jogo.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Queremos inverter rapidamente a tendência dos resultados”

O plantel do FC Porto seguiu viagem para a Bélgica decidido a “inverter rapidamente a tendência dos resultados”. Disposto a “assumir as responsabilidades pelo mau momento da equipa” e certo de que “existe qualidade e capacidade para dar muito mais”, André Villas-Boas lidera uma comitiva de 26 atletas que têm “trabalhado bem para restaurar as vitórias e a confiança no seu jogo e nas suas capacidades”.

FC Porto: Cimeira europeia em Bruxelas

O quarto jogo consecutivo na condição de visitante leva o FC Porto até casa do Anderlecht. A partir das 17h45 portuguesas, na capital belga e na Sport TV5, os portistas disputam a quinta jornada da Liga Europa, competição que mantém os dois emblemas separados por seis pontos: os vencedores da Taça UEFA em 1983 partilham o segundo posto com outros cinco clubes e os campeões em 2003 e 2011 ocupam um dos últimos lugares de acesso ao play-off (22.º).

Vítor Bruno: "É um desafio importante para nós e o nosso único pensamento é a vitória”

A 5.ª jornada da fase de liga da Liga Europa levou o FC Porto até Bruxelas, na Bélgica, onde os Dragões vão medir forças com o Anderlecht (quinta-feira, 17h45, Sport TV). Reconhecendo que os azuis e brancos estão “no fio da navalha” depois de quatro pontos somados nas primeiras quatro jornadas, Vítor Bruno quer que a equipa perceba “o que nunca foi feito aqui”, entrando “forte”, mas “humildes e respeitando o adversário”. “Temos de transformar em revolta aquilo que não temos feito ultimamente”, acrescentou, entre outras coisas, o treinador portista.