Ricardo Ares: “É uma grande chance para darmos uma alegria aos adeptos”
Porto Canal
61 horas e 30 minutos separam o desaire caseiro da equipa de hóquei em patins na estreia na Liga dos Campeões do clássico com o Benfica no Dragão Arena (domingo, 11h30, Porto Canal). Com a “oportunidade de ficar em primeiro na fase regular” em caso de vitória, o FC Porto tem “uma chance muito especial e boa” para dar “uma resposta e uma alegria aos adeptos”, começou por frisar Ricardo Ares na antevisão à 7.ª jornada do campeonato.
“O Benfica é muito forte, teve um arranque muito bom, mas um clássico é um clássico e está provado que são jogos bem diferentes dos restantes”, explicou o treinador de um plantel com “muita vontade de entrar em campo e mudar a imagem deixada contra o Barcelos” que já atravessou “momentos e situações muito difíceis” e sempre os conseguiu “reverter”.
Dois jogos em menos de três dias
“Foi uma derrota dura numa competição em que queríamos começar a ganhar, mas há uma fase regular com seis jogos e temos de recuperar esses três pontos e não cometer os erros graves do jogo inaugural. Passados dois dias, temos um clássico noutra prova e uma oportunidade de ficar em primeiro na fase regular se conquistarmos os três pontos. É uma chance muito especial e boa para darmos uma resposta e uma alegria aos adeptos, que não merecem a exibição que fizemos a meio da semana.”
O adversário
“O Benfica é muito forte, teve um arranque muito bom, mas um clássico é um clássico e está provado que são jogos bem diferentes dos restantes. Temos muita vontade de entrar em campo e mudar a imagem deixada contra o Barcelos e dar uma vitória aos portistas.”
A oportunidade perfeita para reagir
“Não há melhor do que um clássico contra o Benfica para vencer e mudar a dinâmica da equipa. Vamos recuperar, tentar preparar o jogo da melhor forma possível e encarar o jogo para o ganhar.”
Os exemplos do passado
“Atravessámos momentos e situações muito difíceis que sempre conseguimos reverter e é o que vamos fazer agora também.”