Encontrado corpo em avançado estado de decomposição no concelho de Vagos em Aveiro

Encontrado corpo em avançado estado de decomposição no concelho de Vagos em Aveiro
| Norte
Porto Canal/Agências

Um corpo em elevado estado de decomposição foi encontrado, durante a tarde desta terça-feira, no concelho de Vagos, num terreno molhado junto a uma empresa de captação de água, informou a Autoridade Marítima Nacional.

De acordo com a página de internet da Autoridade Marítima Nacional, o corpo foi encontrado num terreno molhado junto à empresa Captágua, “desconhecendo-se as causas que estão na origem da ocorrência”.

“Na sequência de um alerta recebido através dos Bombeiros Voluntários de Vagos, pelas 15:32, a informar para a presença de um corpo num terreno molhado, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro”, referiu.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, para o local deslocaram-se ainda elementos dos Bombeiros Voluntários de Vagos, GNR e Polícia Judiciária.

“À chegada ao local, constatou-se que se tratava do corpo em avançado estado de decomposição, tendo sido recolhido pelos bombeiros e declarado o óbito pelo Delegado de Saúde”, descreveu.

O corpo foi transportado pelos Bombeiros de Vagos para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Vouga e o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.

+ notícias: Norte

“Irá impactar o nosso quotidiano”. Maiatos manifestam-se contra projeto do tanatório

Um grupo de moradores da zona do Xisto, em Vermoim, na cidade da Maia, está a contestar a construção de um tanatório naquela área, alegando que a Câmara está a violar o Plano Diretor Municipal (PDM), além de ignorar as preocupações da população. A obra, adjudicada em julho à empresa Servilusa, está prevista para uma área junto ao cemitério municipal, o que gerou grande controvérsia entre os residentes, que denunciam não ter sido consultados nem informados adequadamente sobre o projeto.

Ferrovia entre Contumil e Ermesinde vai ganhar mais duas linhas. Custo supera os 200 milhões de euros

A duplicação da capacidade da Linha do Minho entre Contumil (Porto) e Ermesinde (Valongo), de duas para quatro linhas, vai custar 219,5 milhões de euros entre 2025 e 2029, segundo uma portaria hoje publicada em Diário da República.

Já é conhecido o programa de Natal do Porto. Luzes chegam a mais ruas

A época festiva na Invicta arranca no dia 30 de novembro pelas 18h00 com a iluminação da árvore de Natal na Avenida dos Aliados. O momento contará com a divulgação de um vídeo mapping na fachada da Câmara do Porto e um espetáculo de fogo de artifício.