Já é conhecido o programa de Natal do Porto. Luzes chegam a mais ruas

Já é conhecido o programa de Natal do Porto. Luzes chegam a mais ruas
DR
| Norte
Porto Canal

A época festiva na Invicta arranca no dia 30 de novembro pelas 18h00 com a iluminação da árvore de Natal na Avenida dos Aliados. O momento contará com a divulgação de um vídeo mapping na fachada da Câmara do Porto e um espetáculo de fogo de artifício.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Nesse dia, decorre o primeiro concerto da temporada com Fernando Daniel a subir ao palco da praça central do Porto. Marisa Liz e Rodrigo Leão atuam nos dias 8 e 22 de dezembro, respetivamente.

A novidade deste ano é a expansão da iluminação a mais artérias da cidade. Num total de 94 arruamentos, as luzes chegam ao Cais da Ribeira, Rua Cândido dos Reis e Rua de São Roque da Lameira.

Até 6 de janeiro, as luzes funcionam de domingo a quinta-feira, das 17h30 às 23h00. Às sexta-feiras, sábados e vésperas de feriado, o espetáculo prolonga-se até às 24h000.

Este ano, 98% da iluminação é composta por tecnologia LED de alta eficiência, segundo informa a Câmara do Porto em comunicado enviado às redações.

O mercado de Natal, a pista de gelo natural e o carrossel parisiense continuam a ser as principais atrações do programa da autarquia portuense que podem ser encontradas na zona da Cordoaria.

+ notícias: Norte

Tribunal de Contas desmente IP e diz que não recebeu contrato de obra da Linha do Vouga

O Tribunal de Contas revelou esta segunda-feira que não recebeu para fiscalização qualquer contrato relativo à requalificação ferroviária da Linha do Vouga, apesar de a Infraestruturas de Portugal afirmar que aguarda o visto dessa instituição para iniciar a obra.

“Irá impactar o nosso quotidiano”. Maiatos manifestam-se contra projeto do tanatório

Um grupo de moradores da zona do Xisto, em Vermoim, na cidade da Maia, está a contestar a construção de um tanatório naquela área, alegando que a Câmara está a violar o Plano Diretor Municipal (PDM), além de ignorar as preocupações da população. A obra, adjudicada em julho à empresa Servilusa, está prevista para uma área junto ao cemitério municipal, o que gerou grande controvérsia entre os residentes, que denunciam não ter sido consultados nem informados adequadamente sobre o projeto.

Guarda inaugura pavilhão desportivo e campo de tiro da GNR nos 825 anos da cidade

A inauguração do campo de tiro da GNR e de um pavilhão desportivo assinalam no dia 27 os 825 anos da fundação da cidade da Guarda.