Viana do Castelo celebra trabalho de associação em gala solidária no dia 22

Viana do Castelo celebra trabalho de associação em gala solidária no dia 22
| Norte
Porto Canal

A AEMinho vai realizar a sua segunda Gala Solidária no dia 22 de Novembro, no Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo. O evento tem como objetivo apoiar causas sociais e destacar a responsabilidade de associações. Este ano a Corações com Coroa será a organização beneficiada. A gala decorre pelas 21 horas e os bilhetes já estão à venda.

Esta associação sem fins lucrativos trabalha para promover a igualdade de género, a inclusão e apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade, pode ler-se em comunicado enviado pela AEMinho. Através de bolsas de estudo e acompanhamento, a Corações com Coroa oferece oportunidades a jovens talentos que tenham condições de vida difíceis. A primeira bolsa desta parceria será atribuída a uma jovem de Viana do Castelo.

A gala terá várias surpresas e conta com a apresentação de Mário Daniel, a Orquestra Con Spirito e atuações de Flash Li Dance, HMB e da dupla Tozé Brito e José Cid. Também serão homenageadas personalidades que se destacaram pela sua contribuição à comunidade.

Além do espetáculo, todos podem contribuir para a causa, fazendo donativos através do website da associação (www.coracoescomcoroa.org). Os bilhetes para o evento já estão à venda e variam entre os 55 e os 62,50 euros.

+ notícias: Norte

“Irá impactar o nosso quotidiano”. Maiatos manifestam-se contra projeto do tanatório

Um grupo de moradores da zona do Xisto, em Vermoim, na cidade da Maia, está a contestar a construção de um tanatório naquela área, alegando que a Câmara está a violar o Plano Diretor Municipal (PDM), além de ignorar as preocupações da população. A obra, adjudicada em julho à empresa Servilusa, está prevista para uma área junto ao cemitério municipal, o que gerou grande controvérsia entre os residentes, que denunciam não ter sido consultados nem informados adequadamente sobre o projeto.

Ferrovia entre Contumil e Ermesinde vai ganhar mais duas linhas. Custo supera os 200 milhões de euros

A duplicação da capacidade da Linha do Minho entre Contumil (Porto) e Ermesinde (Valongo), de duas para quatro linhas, vai custar 219,5 milhões de euros entre 2025 e 2029, segundo uma portaria hoje publicada em Diário da República.

Já é conhecido o programa de Natal do Porto. Luzes chegam a mais ruas

A época festiva na Invicta arranca no dia 30 de novembro pelas 18h00 com a iluminação da árvore de Natal na Avenida dos Aliados. O momento contará com a divulgação de um vídeo mapping na fachada da Câmara do Porto e um espetáculo de fogo de artifício.