Combustíveis vão ficar mais caros na segunda-feira. Saiba onde abastecer mais barato no Grande Porto

Combustíveis vão ficar mais caros na segunda-feira. Saiba onde abastecer mais barato no Grande Porto
| Economia
Porto Canal

Os preços dos combustíveis vão voltar a subir esta segunda-feira.

De acordo com o Automóvel Club de Portugal (ACP), o preço médio do gasóleo deverá aumentar 3 cêntimos por litro e o da gasolina 1.5 cêntimos.

Caso as previsões sejam confirmadas, o preço médio do gasóleo custará 1.587 euros, por litro, e o da gasolina 1.692 euros, por litro.

Segundo os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), os postos de combustível onde o preço do gasóleo simples é mais barato no distrito do Porto encontram-se em Lousada, Canelas, Serzedo e Carvalhos (Vila Nova de Gaia).

Já no caso da gasolina simples, os locais mais baratos são em Lousada, Santo Tirso, Vila das Aves e Trofa.

Para verificar os postos de combustíveis mais económicos na sua área de residência basta ir ao sítio da DGEG e selecionar o município e o tipo de combustível que pretende.

De realçar que os preços dos combustíveis podem sofrer alterações tendo em conta a cotação do brent e de acordo com cada posto de abastecimento, sendo o valor final decorrente da média de valores praticados por todas as gasolineiras.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.