ASAE apreende em Famalicão roupa contrafeita no valor superior a 40 mil euros

ASAE apreende em Famalicão roupa contrafeita no valor superior a 40 mil euros
ASAE
| Norte
Porto Canal / Agências

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, 1.463 artigos de vestuário contrafeito num valor estimado superior 40 mil euros, foi esta segunda-feira, anunciado.

Na ação a cargo da Brigada de Práticas Fraudulentas e focada num retalhista de vestuário, foi verificado que o operador económico vendia roupa de “origem legítima e, paralelamente, de artigos assumidamente de origem contrafeita, cujo preço de venda ao público era consonante com os praticados nos produtos oficiais”, detalha o comunicado.

Decorrente disto foi instaurado “um processo-crime por fraude sobre mercadorias e contrafação e uso ilegítimo de marca e a apreensão de 1.463 artigos de vestuário, ostentando marcas registadas e de grande prestígio, tudo com um valor global estimado de mais de 40.000 euros”, acrescenta o documento.

Na nota de imprensa, a ASAE não indica quando ocorreu a ação.

A ASAE sublinha que a contrafação constitui um crime precedente do branqueamento de capitais e está frequentemente associado a infrações do foro tributário, laboral e ambiental, com elevado impacto nestes domínios.

+ notícias: Norte

Paulo Malafaia garante que nunca fez "coisas do arco-da-velha” em Gaia

O empresário imobiliário Paulo Malafaia, arguido no processo Babel, garantiu esta segunda-feira que nunca fez “coisas do arco-da-velha” ou fora das normas em Vila Nova de Gaia, ao contrário do que dizia a outros promotores.

Dez distritos sob aviso amarelo por causa da agitação marítima

Dez distritos do continente vão estar na terça e na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Empresário Paulo Malafaia garante que nunca corrompeu ex-vice-presidente de Gaia

O empresário Paulo Malafaia, arguido no processo Babel, afirmou esta segunda-feira que nunca corrompeu, nem recebeu contrapartidas da Câmara de Vila Nova de Gaia, nomeadamente do ex-vice-presidente, Patrocínio Azevedo, igualmente arguido.