Matosinhos já tem em construção as 512 habitações financiadas pelo PRR

Matosinhos já tem em construção as 512 habitações financiadas pelo PRR
Foto: CM Matosinhos
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Câmara Municipal de Matosinhos já tem em construção as 512 habitações financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), prevendo entregar as primeiras chaves até ao final do ano, foi esta quinta-feira anunciado.

Depois de concluídas as 512 habitações, Matosinhos vai ficar com 6% de habitação pública no concelho, do distrito do Porto, o triplo da média nacional e acima do objetivo do Governo que é chegar aos 5%, adiantou a autarquia, em comunicado.

A construção do último bairro - Conjunto Habitacional Loteamento dos Maias em Guifões - arrancou esta quinta-feira, referiu.

Este conjunto habitacional, com um custo de 6,5 milhões de euros, terá 45 habitações de tipologias T1, T2 e T3 e deverá estar concluído em abril de 2026.

“É um dia importante para nós e marcado por um forte sentimento de dever cumprido. Foram anos de muito trabalho e de muito empenho das equipas que, finalmente, está concluído”, vincou a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, citada no comunicado.

A autarquia está a construir seis novos conjuntos habitacionais com um investimento de cerca de 65 milhões de euros.

A Estratégia Local de Habitação contempla ainda a reabilitação de 411 fogos devolutos, no valor de 5,4 milhões de euros, e a reabilitação de 616 habitações num investimento de cerca de 30 milhões de euros.

+ notícias: Norte

Ministério Público de Braga acusa casal de burlas com negócios de veículos publicitados em 'sites'

O Ministério Público (MP) na Comarca de Braga acusou um casal da coautoria de 10 crimes de burla qualificada, relacionados com a compra e venda de veículos e outros bens publicitados em 'sites', foi este domingo anunciado.

Ministério Público acusa 44 arguidos por fraude fiscal em Paços de Ferreira

O Ministério Público (MP) acusou 44 arguidos, sendo 13 empresas, pela prática de crimes de fraude fiscal qualificada e de burla tributária, em Paços de Ferreira, informou a Procuradoria do Porto.

Município de Miranda do Douro quer aproveitar água de albufeira combate a incêndios

O Município de Miranda do Douro assinou um protocolo com a hidroelétrica Engie e a Movhera para colmatar as falhas no sistema da rede de proteção contra incêndios através da água da albufeira da barragem de Miranda.