Porto tem um dos bairros mais “cool” do mundo

Porto tem um dos bairros mais “cool” do mundo
Guilherme Costa Oliveira | CM Porto
| Porto
Porto Canal

O bairro do Bonfim, no Porto, foi novamente considerado pela revista Time Out como um dos mais “cool” do mundo. É descrito como “o último reduto do Porto, onde o turismo em massa ainda não chegou”. Na lista divulgada pela publicação, o quarteirão portuense ocupa a 30.ª posição a nível mundial.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Situado entre o centro da cidade e a zona oriental, o Bonfim apresenta, para a Time Out, uma grande oferta no que diz respeito ao comércio tradicional - com lojas de arranjos de costura, alfaiates e padarias -, ainda que não esteja “preso no passado”. São também muitos os novos negócios incluindo restaurantes com estrela Michelin, cafés de especialidade e bares noturnos.

A Time Out destaca o mês de junho como o de eleição para visitar o bairro, realçando as celebrações do São João “com festas e arraiais em cada canto da cidade”.

É também no Bonfim que a Câmara do Porto tem organizado a iniciativa “A Rua é Nossa”. Entre 15 de setembro e 20 de outubro a Avenida Rodrigues de Freitas fecha ao trânsito para receber jogos, atividades desportivas, dança e artes performativas.

O Bonfim já havia sido distinguido como um dos bairros mais “cool” do mundo em 2020 pela mesma revista.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera consignar obra da Biblioteca Pública no segundo semestre do ano

A Câmara do Porto espera consignar a obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal “nos primeiros meses do segundo semestre” do ano, estando a analisar cinco propostas recebidas no segundo concurso público, esclareceu a autarquia à Lusa.

Câmara do Porto discute afetar 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na terça-feira a afetação de 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense que será novamente atribuído pelas juntas de freguesia.

Torre dos Clérigos parcialmente evacuada devido a curto-circuito em bateria

A Torre dos Clérigos foi parcialmente evacuada ao início da tarde devido a um foco de incêndio numa bateria no piso superior daquele monumento, revelou à Lusa fonte da Câmara do Porto.