Vento forte obriga ao corte da A24 entre Vila Pouca de Aguiar e Vila Real

Vento forte obriga ao corte da A24 entre Vila Pouca de Aguiar e Vila Real
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Autoestrada 24 (A24), entre os nós de Vila Pouca de Aguiar e de Fortunho, em Vila Real, foi cortada ao trânsito nos dois sentidos devido ao vento forte, disse fonte da GNR.

Esta manhã um camião tombou no viaduto da A24, ao quilómetro 48, perto de Vila Pouca de Aguiar, numa zona onde o vento se faz sentir com muita intensidade.

O viaduto possui cerca de 1.300 metros de comprimento e 90 metros de altura máxima.

Por precaução e por não estarem reunidas as condições de segurança, as autoridades resolverem cortar a A24, nos dois sentidos pelas 09:45 desta manhã.

Por causa do mau tempo, a escolas foram hoje encerradas nos concelhos de Montalegre e de Vila Pouca de Aguiar.

+ notícias: Norte

Tempestade Kirk deixa rasto de destruição no Norte

O mau tempo, acentuado pela tempestade Kirk que está a afetar Portugal, deixou um grande rasto no Norte do país, ao provocar a queda de estruturas e árvores que destruíram viaturas e já interromperam o serviço de várias linhas ferroviárias.

Linha do Minho cortada em Barcelos devido a queda de árvore

A queda de uma árvore cortou a circulação de comboios na Linha do Minho na zona de Aborim, concelho de Barcelos, disse esta quarta-feira fonte dos bombeiros.

Vento forte provoca queda de camião em viaduto na A24 em Vila Pouca de Aguiar

Um camião tombou no viaduto da Autoestrada 24, em Vila Pouca de Aguiar, e a queda de uma árvore causou constrangimentos na circulação rodoviária na Avenida Aureliano Barrigas, Vila Real, segundo fontes da GNR e Proteção Civil.