Condenado a 17 anos de prisão por matar irmão com uma faca e um garfo no Porto

Condenado a 17 anos de prisão por matar irmão com uma faca e um garfo no Porto
| Porto
Porto Canal / Agências

O homem que matou o irmão com uma faca e um garfo em agosto de 2023, no Porto, foi esta segunda-feira condenado a 17 anos de prisão, pena que será cumprida num estabelecimento prisional para inimputáveis.

Durante a leitura do acórdão no Tribunal São João Novo, no Porto, a presidente do coletivo de juízes explicou que o homicida, de 44 anos e com problemas psiquiátricos, vai cumprir a pena de 17 anos numa prisão para inimputáveis [pessoas que não têm discernimento devido a uma anomalia psíquica grave e existente no momento da prática do crime].

Desde que foi detido, o arguido está em prisão preventiva na ala psiquiátrica do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, no distrito do Porto.

Em agosto de 2023, o arguido matou o irmão, de 55 anos, com uma faca e um garfo no apartamento da família, onde ambos viviam, no bairro de Contumil, no Porto.

Depois de ter cometido o crime, o homicida tentou ainda impedir os bombeiros de socorrer o irmão, intimidando-os com a faca e o garfo.

+ notícias: Porto

Empresários pedem fim de restrições a veículos turísticos no centro do Porto

Vários empresários do setor de animação turística do Porto lamentaram as restrições aos veículos no centro da cidade e apelaram para que sejam removidas, defendendo que contribuem para a promoção do comércio e economia locais.

Aprovada proposta para replicar parque canino do Covelo noutros espaços verdes do Porto

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, por maioria, replicar noutros espaços verdes com áreas disponíveis na cidade o parque canino da Quinta do Covelo, bem como rever o plano municipal de controlo e bem-estar animal.

Ministério diz não querer mudar do Porto a sede do instituto Património Cultural

O Ministério da Cultura afirmou esta terça-feira que o instituto público Património Cultural está "em plenas funções" desde a sua criação, no início do ano, e que não equaciona alterar a atual sede no Porto.