Chuva forte coloca distritos do Norte sob aviso amarelo no fim de semana

Chuva forte coloca distritos do Norte sob aviso amarelo no fim de semana
Lusa
| Norte
Porto Canal/Agências

Doze distritos de Portugal continental vão estar no fim de semana sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva forte e persistente, informou esta sexta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso nos distritos do Porto e Vila Real vai vigorar entre as 21h00 de sábado e as 12h00 de domingo e os distritos de Viana do Castelo e Braga entre as 18h00 de sábado e as 12h00 de domingo.

Já os distritos de Bragança, Viseu, Aveiro, Coimbra, estarão sob aviso entre as 09h00 e as 15h00 de domingo e Guarda, Santarém, Leiria e Castelo Branco entre as 12h00 e as 18h00 de domingo.

Sob aviso amarelo, mas por causa do tempo quente, está a costa sul da Madeira, até às 18h00 desta sexta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta sexta-feira no continente céu geralmente muito nublado, com possibilidade de precipitação fraca até final da manhã, vento em geral fraco, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (na Guarda) e os 21 (em Lisboa) e as máximas entre os 19 (no Porto, Viana do Castelo e Bragança) e os 28 graus (em Évora, Beja e Faro).

Para o arquipélago da Madeira, a previsão para esta sexta-feira aponta para céu geralmente pouco nublado e vento fraco a moderado.

No Funchal as temperaturas vão variar entre os 22 e os 28 graus Celsius e no Porto Santo entre os 22 e os 27 graus.

+ notícias: Norte

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

Partidos questionam Governo sobre fecho de fábrica em Arcos de Valdevez

O Bloco de Esquerda e o PCP questionaram esta terça-feira o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre o encerramento, no final do mês de dezembro, da unidade da Coindu em Arcos de Valdevez que vai deixar sem emprego 350 trabalhadores.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.