Chuva forte obriga a descargas recorrentes na Barragem da Caniçada

Chuva forte obriga a descargas recorrentes na Barragem da Caniçada
Foto: Francisco Graça | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

A Barragem da Caniçada, localizada nos concelhos de Vieira do Minho e de Terras de Bouro, efetuou, esta semana, várias descargas por causa da chuva forte que tem caído na região. 

As imagens impressionantes mostram milhares de litros de água a serem expelidos da barragem, numa altura em que a infraestrutura está acima dos 90% de armazenamento. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

"A Barragem da Caniçada atingiu os 93% de armazenamento! E por isso está em fase de descarga", anunciou a Câmara Municipal de Vieira do Minho, numa publicação nas redes sociais. 

O município relembra que a barragem estende-se por 15km ao longo do rio Cávado, tendo capacidade para armazenar 159300000000 litros de água (159300 dam3). 

A infraestrutura, contruída em 1955, "é uma das 4 barragens de Vieira do Minho que pode visitar", conclui a autarquia do Alto Minho. 

+ notícias: Norte

PJ deteve suspeito de tentar matar enteado em Matosinhos

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Matosinhos um homem se 58 anos suspeito de tentar matar o seu enteado, na quarta-feira, numa zona habitacional da cidade, revelou esta segunda-feira aquela força.

Investimento de 13 milhões para ampliar urgência do Hospital de Vila Real

A ampliação da urgência do Hospital de Vila Real representa um investimento de 13 milhões de euros e visa a melhoria das condições de trabalho dos profissionais e de atendimento dos doentes.

Incêndio destrói carpintaria em Amarante

Um incêndio destruiu, esta segunda-feira, uma carpintaria na cidade de Amarante, não tendo provocado vítimas, nem danos noutros edifícios, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Tâmega e Sousa.