Barragem da Caniçada registou em três dias mais de 1000 litros por m2. Mais do dobro da precipitação média anual de Beja 

Barragem da Caniçada registou em três dias mais de 1000 litros por m2. Mais do dobro da precipitação média anual de Beja 
| Norte
Porto Canal

A Barragem da Caniçada, localizada nos concelhos de Vieira do Minho e de Terras de Bouro, efetuou, na semana transata, várias descargas por causa da chuva forte que tem caído na região. De acordo com os dados recolhidos por estações meteorológicas, a estação de Parada de Bouro registou durante o mês de outubro, mais de 1000 litros por m2, concentrada entre dia 18 e 31. Beja tem uma precipitação média anual de 465 litros por m2.

As imagens impressionantes mostram milhares de litros de água a serem expelidos da barragem, numa altura em que a infraestrutura está acima dos 90% de armazenamento.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

"A Barragem da Caniçada atingiu os 93% de armazenamento! E por isso está em fase de descarga", anunciou a Câmara Municipal de Vieira do Minho, numa publicação nas redes sociais.
O município relembra que a barragem estende-se por 15km ao longo do rio Cávado, tendo capacidade para armazenar 159300000000 litros de água (159300 dam3).

A infraestrutura, contruída em 1955, "é uma das 4 barragens de Vieira do Minho que pode visitar", conclui a autarquia do Alto Minho.

+ notícias: Norte

Colisão entre três viaturas causa três vítimas em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três viaturas, na manhã desta segunda-feira, causou pelo menos três feridos em Santa Maria da Feira. Um dos veículos terá capotado e duas vítimas ficaram encarceradas.

Candidato à Casa do Douro Sérgio Soares abdica e é substituído por Manuela Alves

O candidato à direção da Casa do Douro Sérgio Soares abdicou da sua candidatura, sendo substituído pela segunda na lista A, Manuela Alves, confirmou o próprio à agência Lusa.

Bombeiros de Paredes vão construir creche para 46 crianças

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes abriu o concurso para a criação de uma creche com capacidade para 46 crianças, que foi publicado em Diário da República.