Detido jovem de 25 anos que ateou fogo em Gondomar

Detido jovem de 25 anos que ateou fogo em Gondomar
Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Um jovem de 25 anos foi detido por ter deflagrado um incêndio florestal no passado dia 16 de setembro na freguesia de São Pedro da Cova, em Gondomar.

A informação é avançada pela Polícia Judiciária (PJ), em comunicado enviado às redações, onde informam que o indivíduo terá provocado o fogo “com recurso a uma chama direta”.

As autoridades lembram que as chamas consumiram cinco hectares de floresta e mato, colocando em risco várias habitações, edifícios industriais e comércios.

O detido que é residente em Gondomar, sem antecedentes criminais, será presente a interrogatório para conhecer as medidas de coação.

+ notícias: Norte

Norte e Galiza defendem importância do estatuto do trabalhador transfronteiriço

A eurorregião Galiza – Norte de Portugal defendeu esta terça-feira que o estatuto do trabalhador transfronteiriço, apesar de ser “uma questão muito localizada”, é fundamental porque é uma realidade que abrange milhares de profissionais.

Cientistas de Coimbra realizam estudo para deteção precoce de eventos trombóticos

Investigadores da Universidade de Coimbra (UC) realizaram estudos que podem ajudar à deteção precoce de eventos trombóticos nas pessoas, anunciou esta terça-feira aquela instituição de ensino superior.

Centro Social garante 7,5 milhões do PRR para nove respostas sociais no Minho

O Centro Social do Vale do Homem (CSVH) já garantiu um financiamento de 7,5 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para nove respostas sociais, orçadas em mais de 16 milhões de euros, foi esta terça-feira anunciado.