Irão disparou mísseis contra Israel

Irão disparou mísseis contra Israel
| Mundo
Porto Canal/Agências

O Irão disparou “mísseis contra Telavive”, em Israel, informou esta terça-feira a agência noticiosa oficial IRNA, sem dar mais pormenores.

Este anúncio surge depois de o exército israelita ter informado que tinham sido disparados mísseis do Irão, pouco depois das 19:30 locais (menos duas horas em Lisboa), e ordenado à população para procurar abrigo.

De acordo com o exército israelita, soaram sirenes de alarme em todo o país.

Poucos minutos depois, as Forças de Defesa de Israel indicaram que sirenes estavam a soar em todo o país, e imagens televisivas mostravam, em direto, o sistema de defesa antiaérea israelita a visar alvos sobre os céus de Telavive.

A agência de notícias France-Presse (AFP) dá também conta de que estavam a ser intercetados dezenas de mísseis nos céus de Jerusalém.

+ notícias: Mundo

Israel avisa que ataque iraniano "terá consequências"

O porta-voz militar israelita, Daniel Hagari, advertiu esta terça-feira que "haverá consequências" do ataque iraniano, que envolveu o lançamento de mísseis balísticos sobre Israel, mas intercetados pelo sistema de defesa antiaérea.

Já é Natal na Venezuela. “Boas perspetivas económicas” levaram Maduro a antecipar quadra festiva

A antecipação, "por decreto", das festividades natalícias foi anunciada no início de setembro pelo Presidente da Venezuela, graças às "boas perspetivas económicas" deixadas pelo mês de agosto. "Cheira a Natal", disse na altura Nicolás Maduro, agradecendo o esforço do "povo trabalhador".

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.