Atualização. Fogo em oficina em Viana do Castelo faz dois desalojados

Atualização. Fogo em oficina em Viana do Castelo faz dois desalojados
Facebook Vigilantes da Estrada
| Norte
Porto Canal/Agências

Um incêndio na manhã desta terça-feira, numa oficina de motos e bicicletas, em Areosa, no distrito de Viana do Castelo, causou um morto, um ferido grave e dois desalojados, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional do Alto Minho, o alerta para o incêndio foi dado às 10h21 e a vítima mortal é uma mulher.

A mesma fonte referiu ainda que foram assistidas duas pessoas no local e que o ferido grave, um homem, foi encaminhado para o Hospital de São João, no Porto.

Os dois desalojados vivem no andar de cima da oficina.

Num primeiro momento foi referida a ocorrência de uma explosão.

Às 12h23, segundo a Página da Proteção Civil, estavam no local 26 operacionais dos Bombeiros Voluntários e dos Sapadores de Viana do Castelo, do INEM e da PSP, apoiados por 12 viaturas.

+ notícias: Norte

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Aldeia de Vila Pouca de Aguiar aquecida por biomassa em projeto fronteiriço

As obras para aquecimento de casas da aldeia de Tresminas, em Vila Pouca de Aguiar, através de uma central de biomassa que reaproveita sobrantes da limpeza da floresta, vão arrancar e inserem-se num projeto-piloto transfronteiriço, foi anunciado.

Orçamento de 17,7 milhões da CIM do Alto Minho para 2026 terá 50% dedicado a despesa para transportes

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, “um aumento de cerca de 7% face a 2025”, com os transportes a representar cerca de 50% da despesa.