"Isso é real". Vocalista dos Coldplay anuncia que banda britânica vai terminar
Porto Canal
É já na sexta-feira, dia 4 de outubro, que os fãs dos Coldplay vão poder ouvir o décimo álbum da banda britânica, “Moon Music”. Mas, nem tudo são boas notícias.
No podcast de Zane Lowe da Apple Music, Chris Martin anunciou que o grupo definiu que chegará ao fim depois do lançamento do 12º disco.
“Nós só vamos fazer 12 álbuns, mesmo, isso é real. Sim, prometo. Porque menos é mais e, para alguns dos nossos críticos, menos ainda seria ainda mais! É muito importante que tenhamos esse limite”, justificou o vocalista.
Para explicar a decisão, o artista de 47 anos comparou também o percurso dos Coldplay com outros músicos que a banda apelida de “heróis”.
“Só houve sete [livros de] ‘Harry Potter’. Existem apenas 12 álbuns e meio dos Beatles, quase o mesmo do Bob Marley. Além disso, ter esse limite significa que o controlo de qualidade está muito alto agora. E para uma música conseguir ser suficientemente boa é quase impossível, o que é ótimo”, argumentou.
O britânico não planeia parar de fazer música, nem descarta a ideia dos atuais membros da banda voltarem a reunirem-se, após o lançamento do 12º álbum, para “fazerem alguma coisa juntos”.
Os Coldplay encontram-se, neste momento, em digressão mundial. A “Music of the Spheres”, que passou em Portugal em 2023, termina em setembro do próximo ano.