“Tive muita sorte”. Surfista fica inconsciente após ser ‘engolido’ por onda gigante na Tasmânia

“Tive muita sorte”. Surfista fica inconsciente após ser ‘engolido’ por onda gigante na Tasmânia
| Mundo
Porto Canal

O surfista Mikey Brennan sobreviveu, após ser ‘engolido’ por uma onda que se abateu sobre ele em Shipstern Bluffnum, na Tasmânia, um conhecido destino de surf.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O especialista em grandes ondas encontrava-se a surfar numa zona remota a que só se consegue aceder através de jetski ou de uma caminhada de duas horas, quando uma imponente onda com dezenas de metros o empurrou para as águas ao largo da costa da península da Tasmânia, ilha no sul da Austrália.

Apesar de ter ficado inconsciente com o embate da onda, o surfista de 38 anos, que desapareceu de vista sob a parede de água, foi resgatado, tendo sido levado para o hospital com uma leve concussão e lesões nas costelas.

"Lembro-me da onda, como se estivesse a entrar na onda e depois a bater num grande degrau, que parecia tão grande, como um daqueles momentos monumentais", referiu. "Eu caí com muita força. Não consegui controlar a aterragem".

"Tive apenas uma forte dor de cabeça e uma pequena concussão, então tive muita sorte”, acrescentou o surfista.

Recorde-se que Mikey Brennan já havia fraturado a coluna em 2010 ao surfar outra onda perigosa na Tasmânia, em Governor Island.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.