“Tive muita sorte”. Surfista fica inconsciente após ser ‘engolido’ por onda gigante na Tasmânia
Porto Canal
O surfista Mikey Brennan sobreviveu, após ser ‘engolido’ por uma onda que se abateu sobre ele em Shipstern Bluffnum, na Tasmânia, um conhecido destino de surf.
Ver esta publicação no Instagram
O especialista em grandes ondas encontrava-se a surfar numa zona remota a que só se consegue aceder através de jetski ou de uma caminhada de duas horas, quando uma imponente onda com dezenas de metros o empurrou para as águas ao largo da costa da península da Tasmânia, ilha no sul da Austrália.
Apesar de ter ficado inconsciente com o embate da onda, o surfista de 38 anos, que desapareceu de vista sob a parede de água, foi resgatado, tendo sido levado para o hospital com uma leve concussão e lesões nas costelas.
"Lembro-me da onda, como se estivesse a entrar na onda e depois a bater num grande degrau, que parecia tão grande, como um daqueles momentos monumentais", referiu. "Eu caí com muita força. Não consegui controlar a aterragem".
"Tive apenas uma forte dor de cabeça e uma pequena concussão, então tive muita sorte”, acrescentou o surfista.
Recorde-se que Mikey Brennan já havia fraturado a coluna em 2010 ao surfar outra onda perigosa na Tasmânia, em Governor Island.