Duas crianças morrem em desabamento de prédio em Itália

Duas crianças morrem em desabamento de prédio em Itália
Vigili del Fuoco
| Mundo
Porto Canal

O desabamento de um edifício este domingo, perto de Nápoles, no sul de Itália, matou duas crianças, sendo que o pai dos menores e um recém-nascido foram resgatados com vida, adianta a agência efe.

Segundo a agência de notícias espanhola, que cita uma publicação dos bombeiros da cidade de Saviano na rede social X, os operacionais encontraram o pai e um bebé recém-nascido com vida e os corpos sem vida das outras duas crianças.

A imprensa local, refere a Efe, adianta que as duas crianças mortas eram uma menina de 4 anos e um menino de 5, sendo que a mãe dos menores e uma outra mulher, que vivia noutro andar, continuam desaparecidas entre os escombros.

O desabamento pode ter sido causado pela explosão de uma botija de gás, segundo os meios de comunicação social.

A agência ANSA, que também noticiou o incidente, refere ainda que o pai das crianças está em estado crítico no hospital, enquanto o menino não corre risco de vida, segundo fontes.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.