Português morre após ser atropelado por carro em Espanha

Português morre após ser atropelado por carro em Espanha
Guarda Civil
| Mundo
Porto Canal/Agências

O condutor de um camião português que transportava madeira morreu sexta-feira à noite depois de ser atropelado por um automóvel na autoestrada A-52 que passava por Toén (Ourense), segundo informou a Guarda Civil espanhola.

O acidente ocorreu por volta das 23h00 locais (22h00 em Lisboa) ao quilómetro 239 da autoestrada, quando o motorista de 40 anos, saiu do veículo que dirigia para reparar um pneu furado.

Além disso, conforme reportado pela Guardiã Civil espanhola, o condutor do veículo ligeiro teve que ser transferido de ambulância para o Complexo Hospitalar Universitário de Ourense (CHUO). Desconhece-se o estado do condutor.

A A-52 foi encerrada à circulação em sentido descendente nos momentos iniciais e posteriormente reativada a circulação na faixa da esquerda.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.