Miguel Oliveira: “Temos de estar concentrados para não haver surpresas”

Miguel Oliveira: “Temos de estar concentrados para não haver surpresas”
| Desporto
Porto Canal

Após três vitórias em outros tantos jogos, a 4.ª jornada do Andebol 1 vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, onde defronta o Póvoa AC (quinta-feira, 20h00, Porto Canal/FC Porto TV). Na projeção do encontro, o central Miguel Oliveira apelou ao foco do coletivo portista para manter um registo 100% vitorioso: “Concentração é a palavra, mas acredito que estamos preparados para fazer um bom jogo”. O FC Porto partilha a liderança da prova com o Sporting, ambos com nove pontos, enquanto o Póvoa AC segue na 12.ª e última posição, com dois.

Aspetos a melhorar

“Trabalhámos essencialmente a preparação do próximo jogo, sobretudo de forma a estarmos mais concentrados. Temos de entrar com seriedade desde o primeiro minuto e é isso que tentamos fazer sempre, mas se calhar faltou um pouco isso no último jogo. Vamos procurar corrigir isso na Póvoa.”

Sensações individuais
“Senti-me bem, tento sempre ajudar a equipa ao máximo. Felizmente, tenho colegas que me ajudam desde que cheguei ao FC Porto e é bom partilhar o campo e o balneário com eles. É um orgulho para mim.”

A deslocação à Póvoa de Varzim
“Sabemos que somos favoritos, mas também sabemos que temos de estar concentrados para não haver surpresas. Concentração é a palavra, mas acredito que estamos preparados para fazer um bom jogo.”

Um lote de centrais que impõe respeito
“Este regresso está a ser muito bom. Já conhecia alguns colegas, mas é sempre um prazer trabalhar com jogadores que eram referências para mim. Tenho a certeza de que me vão ajudar muito.”

Ser treinado por Magnus Andersson
“Tem sido muito bom, estou a aprender muito com ele e espero aprender ainda mais. O regresso dele foi bom para o FC Porto.”

O apoio dos adeptos é sempre importante
“Sabemos que o jogo de amanhã é a uma hora complicada, mas esperamos o apoio deles.”

+ notícias: Desporto

Ema Gonçalves: "Queremos estar lá em cima o mais depressa possível"

Há muito FC Porto na recém-criada equipa de futebol feminino e Ema Gonçalves é um exemplo claro disso: “É o clube do meu coração, é a minha segunda casa. O Dragão é algo que não consigo explicar. Estou muito feliz e orgulhosa de poder representar o FC Porto”, começar por dizer a defesa em entrevista ao jornal O Jogo.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.