Ema Gonçalves: "Queremos estar lá em cima o mais depressa possível"
Porto Canal
Há muito FC Porto na recém-criada equipa de futebol feminino e Ema Gonçalves é um exemplo claro disso: “É o clube do meu coração, é a minha segunda casa. O Dragão é algo que não consigo explicar. Estou muito feliz e orgulhosa de poder representar o FC Porto”, começar por dizer a defesa em entrevista ao jornal O Jogo.
A lateral direita, de 22 anos, trocou o Valadares Gaia pelo FC Porto neste verão e não esconde que o sonho de vestir de azul e branco “sempre esteve lá”, por isso é que não consegue descrever o que sentiu quando a convidaram a fazer parte do projeto. Agora, um passo de cada vez, mas o objetivo só podia ser um: “Estamos no FC Porto e por isso queremos estar lá em cima o mais depressa possível. Mas também, se não fosse com esta ambição, eu não estaria aqui e isto não seria o FC Porto”.
Para Ema Gonçalves, a estreia no Estádio do Dragão e o recorde de assistência batido nesse jogo é algo “completamente espetacular” e “inesquecível”, por isso espera ter os adeptos “sempre connosco”. A estreia oficial acontece já no próximo domingo (15h00), em casa do Académico de Viseu, na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, e a jovem defesa não esconde que é importante “começar bem, com o pé direito”. Ainda assim, seja qual for o desfecho do encontro, “não vai definir nada”. “Não é uma derrota que vai definir uma má época e não é uma vitória que vai definir uma época excelente”, finalizou a número 2 portista.