Exposição “Picasso e a Cerâmica: o Génio de uma Arte Maior” vai estar na Irmandade dos Clérigos

Exposição “Picasso e a Cerâmica: o Génio de uma Arte Maior” vai estar na Irmandade dos Clérigos
| Porto
Porto Canal / Agências

A Irmandade dos Clérigos inaugura quinta-feira a exposição “Picasso e a Cerâmica: o Génio de uma Arte Maior”, composta por 32 peças de cerâmica.

“Pela primeira vez no espaço da União Europeia, esta coleção, composta por 32 peças de cerâmica, não só enriquece o entendimento sobre a versatilidade artística de Picasso, como convida qualquer um a refletir sobre a importância da cerâmica na história da arte e na cultura humana”, lê-se num comunicado enviado à comunicação social.

“Ao trazer esta coleção única dos EUA para o nosso espaço, pretendemos não só enriquecer a oferta cultural do Museu dos Clérigos, como também contribuir para afirmar e potenciar a cidade do Porto enquanto um epicentro de excelência cultural, no panorama internacional das artes, onde o património histórico se funde harmoniosamente com a arte contemporânea”, afirma Manuel Fernando, presidente da Irmandade dos Clérigos.

+ notícias: Porto

Unidade de consumo móvel do Porto arranca em dezembro na zona oriental

A unidade de consumo vigiado móvel do Porto deverá arrancar no início de dezembro na zona oriental da cidade, abrangendo as freguesias do Bonfim, Paranhos e Campanhã, foi esta sexta-feira revelado.

Equacionadas "quatro ou cinco localizações" para empresa Transportes Metropolitanos do Porto que é constituída em janeiro

A nova empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), que irá gerir a rede Unir, será formalmente constituída no início de janeiro, disse esta sexta-feira aos jornalistas o presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP), Eduardo Vítor Rodrigues.

Shopping Cidade do Porto abriu portas há 30 anos

O Shopping Cidade do Porto completa, este sábado, 30 anos de existência. O centro comercial, situado no coração da Boavista, nasceu sem licença legal de construção nos anos 90, situação que se desenrolou num processo judicial que só conheceu o fim em 2015. Findada a polémica, a infraestrutura apostou na modernização, componente que abraça o trigésimo aniversário.