Porto sob aviso amarelo devido à chuva

Porto sob aviso amarelo devido à chuva
| Porto
Porto Canal / Agências

O distrito do Porto e outros três distritos do Norte estão sob aviso amarelo até às 09h00 desta terça-feira, devido à previsão de chuva, que pode ser por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Também os distritos de Viana do Castelo, Aveiro e Braga estão sob aviso amarelo.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta terça-feira, céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes até final da manhã, vento por vezes forte nas terras altas, pequena descida da temperatura máxima na região norte e neblina ou nevoeiro no final do dia.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 11 graus Celsius (na Guarda e em Bragança) e os 17 (em Aveiro, Coimbra, Lisboa e Faro) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 23 (em Évora, Setúbal e Santarém).

+ notícias: Porto

Carrinha de consumo assistido de droga já circula no Porto

Depois de avanços e recuos, a carrinha de consumo assistido de droga arrancou a sua operação este sábado na zona oriental da cidade, entre o Centro Histórico e Campanhã, confirmou fonte do ICAD (Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências) ao Porto Canal. Pela unidade amovível na zona da Pasteleira já passaram 1040 utentes.

Porto produziu três vezes mais energia solar em 2024 do que o ano anterior

A cidade do Porto produziu três vezes mais energia solar em 2024 do que em 2023, atingindo os 2,1 gigawatt-hora (GWh), graças à instalação de novos sistemas de energia fotovoltaica nos edifícios municipais, anunciou este sábado a autarquia.

Um morto e complicações no trânsito após acidente na Via Norte 

Um acidente provocou uma vítima mortal e está a condicionar o trânsito na Via Norte, junto à Estrada da Circunvalação, no Porto. Para o local foram encaminhadas equipas do INEM e, ao que o Porto Canal conseguiu apurar, foi um despiste que causou o sinistro.