Porto sem ambulâncias do INEM devido a greve

Porto sem ambulâncias do INEM devido a greve
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Todas as seis ambulâncias do INEM no Porto estão inoperacionais, esta segunda-feira, devido a greve, de acordo com informações recolhidas pelo Porto Canal. No total são 12 as ambulâncias, pertencentes à Delegação Regional do Norte do INEM, que estão inoperacionais.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Além das ambulâncias do Porto, também as de Matosinhos, de Rio Tinto, de Viana e de Ovar, também estão inoperacionais. Há ainda uma viatura de Braga que não está a operar.

Em Vila Nova de Gaia está a operar uma das duas ambulâncias do INEM.

Também as motas do INEM do Porto, de Matosinhos e de Braga estão inoperacionais.

No Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Porto, refere a mesma fonte, estão apenas oito elementos a atender as chamadas.

O Porto Canal contactou o INEM, mas até ao momento de publicação não obteve resposta.

Atualizado 04-11-2024 14:43

Em resposta ao Porto Canal, o INEM "confirma que a greve da Função Pública e a greve dos TEPH às horas extra estão a ter impacto na atividade regular do CODU e meios", sem, no entanto, referir quais os meios inoperacionais.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vota redução de 0,5% no IRS e manutenção do IMI para 2026

O executivo da Câmara do Porto vai votar, na quarta-feira, a redução do IRS arrecadado pelo município, passando da taxa de 3% para 2,5% em 2026, e manter em 0,324% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Pedro Duarte entrega Chaves da Cidade do Porto a Presidente de Moçambique

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, entregou, esta terça-feira, as Chaves da Cidade ao Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, salientando que a atual estabilidade política portuguesa é propícia ao fortalecimento da cooperação entre os dois países.

Avião declara emergência após tentar aterrar no Porto

Um avião da Easyjet com destino ao Porto declarou emergência depois de duas tentativas de aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.