Porto sem ambulâncias do INEM devido a greve

Porto sem ambulâncias do INEM devido a greve
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Todas as seis ambulâncias do INEM no Porto estão inoperacionais, esta segunda-feira, devido a greve, de acordo com informações recolhidas pelo Porto Canal. No total são 12 as ambulâncias, pertencentes à Delegação Regional do Norte do INEM, que estão inoperacionais.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Além das ambulâncias do Porto, também as de Matosinhos, de Rio Tinto, de Viana e de Ovar, também estão inoperacionais. Há ainda uma viatura de Braga que não está a operar.

Em Vila Nova de Gaia está a operar uma das duas ambulâncias do INEM.

Também as motas do INEM do Porto, de Matosinhos e de Braga estão inoperacionais.

No Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Porto, refere a mesma fonte, estão apenas oito elementos a atender as chamadas.

O Porto Canal contactou o INEM, mas até ao momento de publicação não obteve resposta.

Atualizado 04-11-2024 14:43

Em resposta ao Porto Canal, o INEM "confirma que a greve da Função Pública e a greve dos TEPH às horas extra estão a ter impacto na atividade regular do CODU e meios", sem, no entanto, referir quais os meios inoperacionais.

+ notícias: Porto

Zona da Arrábida em Gaia terá um viaduto ciclável e pedonal com ligação à futura estação de metro

A promotora Efimóveis vai construir uma passagem ciclopedonal sobre a autoestrada 1 (A1) na zona dos Jardins da Arrábida, em Gaia, infraestrutura que assegurará a ligação à futura estação de metro da Linha Rubi, foi esta quinta-feira anunciado.

Três arguidos condenados por planearem assalto a casa de idosos no Porto

O tribunal condenou esta quinta-feira os três arguidos que engendraram um plano para assaltar a casa do casal de idosos no Porto a uma pena única entre os quatro anos e nove meses e os três anos e 10 meses.

Polícia Judiciária do Porto detém suspeito de tráfico de 10 pessoas alojadas em hotel

A Polícia Judiciária do Porto deteve na quarta-feira um homem de 55 anos, suspeito dos crimes de tráfico de 10 pessoas que estavam há dois anos alojadas num hotel, informou em comunicado aquela polícia.