Brasileira Oi prepara proposta para comprar posição da Telecom Itália na TIM

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 ago (Lusa) -- A brasileira Oi, controlada pela Portugal Telecom (PT), assinou um contrato com o banco BTG Pactual para analisar a aquisição dos 66,68% detidos indiretamente pela Telecom Itália na TIM, segundo um comunicado enviado esta madrugada ao regulador brasileiro.

No comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Oi informa que "assinou contrato com o Banco BTG Pactual para atuar como intermediário para, agindo em seu próprio nome e por conta e ordem da Oi, desenvolver alternativas para viabilizar uma proposta para a aquisição da participação detida indiretamente pela Telecom Itália na TIM".

A empresa brasileira refere igualmente que "manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre qualquer evento relevante" relacionados com o processo de aquisição e que terá em conta as normas e decisões da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e do Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE).

A Portugal Telecom detém uma participação de 30,06% da brasileira Oi, segundo a agência de informação financeira Bloomberg.

Pelas 12:15, as ações da PT seguiam a valorizar 4,72% para 1,53 euros, mantendo a tendência de abertura da sessão.

SMS // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.