Reabilitação do nó de Paranhos arranca esta terça-feira. Confira os condicionamentos de trânsito na VCI

Reabilitação do nó de Paranhos arranca esta terça-feira. Confira os condicionamentos de trânsito na VCI
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A reabilitação do nó de Paranhos, no Porto, vai condicionar o trânsito na Via de Cintura Interna (VCI) durante todo o mês de setembro, de acordo com um anúncio publicado na passada quinta-feira pela Infraestruturas de Portugal (IP).

Em causa está a reabilitação da passagem superior do nó de Paranhos, na VCI, no Porto, que causará condicionamentos entre os nós da autoestrada A3 e do Amial de terça-feira a 5 de outubro, no período noturno.

Segundo um anúncio publicado na passada quinta-feira pela IP na imprensa, entre os dias 3 e 8 de setembro haverá a "supressão da via direita no sentido crescente (Freixo - Arrábida) no período compreendido entre as 22h00 e as 06h00".

Entre 9 e 14 de setembro, haverá uma "supressão de via esquerda e central no sentido crescente (Freixo - Arrábida), no período compreendido entre as 22h00 e as 06h00, sendo que a via central apenas fica suprimida a partir das 01h00 da madrugada".

Já de 16 a 21 de setembro, haverá a supressão "de via direita no sentido decrescente (Arrábida - Freixo) no período compreendido entre as 22h00 e as 06h00".

No período entre os dias 23 e 28 de setembro, verificar-se-á a "supressão de via esquerda e central no sentido decrescente (Arrábida - Freixo), no período compreendido entre as 22h00 e as 06h00, sendo que a via central apenas fica suprimida a partir das 01h00 da madrugada".

Por fim, de 24 de setembro a 5 de outubro, haverá a "supressão do ramo de acesso ao nó de Paranhos no período compreendido entre as 22h00 e as 06h00".

A IP refere que "os trabalhos estarão devidamente sinalizados no local" e agradece "a compreensão dos utentes por eventuais transtornos causados no decorrer dos trabalhos".

+ notícias: Porto

Porto pressiona Governo por reforço da PSP e quer descentralizar formação

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade uma proposta do PSD que insta o Governo a “tomar medidas de caráter urgente” e assegurar mais efetivos e recursos para a PSP, bem como a descentralizar a formação policial.

Aguiar-Branco exclui candidatura à Câmara do Porto e recusa falar das Presidenciais

Depois de ter sido lançado como candidato por Rui Moreira, José Pedro Aguiar Branco diz que não é tempo de falar de Presidenciais.

Presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos demite-se do movimento que apoia Moreira

A atual presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, Sofia Maia, demitiu-se, esta terça-feira, do Movimento independente, que apoia Rui Moreira.