Criança autista pendurada numa varanda foi salva por imigrante brasileiro

Criança autista pendurada numa varanda foi salva por imigrante brasileiro
| Mundo
Porto Canal

Uma criança que se encontrava pendurada numa varanda em Alicante, Espanha, foi salva por um emigrante brasileiro. O momento foi registado por cidadãos que passavam na rua naquele instante.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Felipe, que se tornou o herói desta história com um final feliz, é pedreiro e trabalhava na casa adjacente. À imprensa local contou que ouviu os gritos de desespero vindos da rua e que ficou inicialmente surpreendido quando se apercebeu da criança que estava pendurada no corrimão.

O imigrante brasileiro percorreu o gradeamento e ajudou o menino de seis anos a regressar para a segurança da varanda. Mais tarde acabaria por ver o seu ato heróico reconhecido pela polícia e pela família da criança que, de acordo com a imprensa espanhola, tem perturbações do espectro do autismo.

Questionado sobre o perigo que correu, Felipe revelou que não pensou muito nisso, já que ele próprio enquanto pai sentiu que “o mais importante era salvar aquela criança”.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.