Cão evitou assalto, defendeu funcionária e acabou contratado como chefe de segurança

Cão evitou assalto, defendeu funcionária e acabou contratado como chefe de segurança
| Mundo
Porto Canal

O caso insólito aconteceu na passada semana, no Peru, mas rapidamente se tornou viral e acabou por se espalhar por todo o mundo. Um cão de rua tornou-se um herói local após evitar um assalto a uma bomba de combustível, um momento que foi registado por câmaras de vigilância no local.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Nas imagens é possível ver dois homens a ameaçar a funcionária com uma faca. O "melhor amigo do homem" acabou por surpreender os assaltantes, colocando-se entre os dois e a funcionária, ladrando e mordendo um dos invasores.

Adotado há alguns meses pelos funcionários do posto de combustível, o pequeno de quatro patas viu a sua coragem reconhecida pelos funcionários que o "contrataram" e nomearam o novo chefe de segurança. Agora apelidado de Gringo, teve direito a uma farda de trabalho e uma placa de identificação.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.