União Europeia com mais de 76 mil novos requerentes de asilo em maio

União Europeia com mais de 76 mil novos requerentes de asilo em maio
| Mundo
Porto Canal/Agências

Os países da União Europeia (UE) registaram, em maio, 76.795 pedidos de asilo feitos por cidadãos de países terceiros pela primeira vez, uma descida de 5% face ao mês homólogo de 2023, anunciou esta terça-feira o Eurostat.

Dados publicados pelo gabinete estatístico da UE revelam que, em maio de 2024, um total de 76.795 requerentes de asilo pela primeira vez (cidadãos de países terceiros) solicitaram proteção internacional em países da UE, uma diminuição de 5% em comparação com maio de 2023 (quando se registaram 80.455).

Ainda em maio, verificaram-se também 6.465 requerentes subsequentes, o que representa um aumento de 12% em relação a maio de 2023 (5.755), conclui o Eurostat.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.