Criança portuguesa de 9 anos entre as vítimas mortais do ataque à faca na Inglaterra

Criança portuguesa de 9 anos entre as vítimas mortais do ataque à faca na Inglaterra
Adam Vaughan - EPA
| Mundo
Porto Canal/ Agências

Uma terceira criança morreu esta terça-feira na sequência de um esfaqueamento em massa em Southport, no norte de Inglaterra, que já matou outras duas crianças e deixou outras cinco gravemente feridas, informou a polícia. O Governo português confirma que a criança tem 9 anos e é portuguesa.

A menina de nove anos morreu na sequência dos ferimentos sofridos no ataque desta segunda-feira. Segundo a SIC, que cita o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, a criança tem nacionalidade portuguesa.

As outras vítimas mortais eram meninas de seis e sete anos.

Cinco crianças e dois adultos permanecem em estado crítico.

A polícia de Merseyside revelou que recebeu um alerta por volta do meio-dia desta segunda-feira para se deslocar a uma morada em Southport, perto de Liverpool, tendo declarado a situação como um "incidente grave" ao encontrar "vários feridos" no local.

A força policial adiantou que os agentes prenderam o suspeito, de 17 anos, e apreenderam uma faca e que não existe ameaça para a população em geral.

O Serviço de Ambulâncias do Noroeste confirmou que estava "a participar num incidente grave em Hart Street, Southport, na sequência de relatos de vários esfaqueamentos", tendo indicado que "vários recursos" foram enviados para o local.

"Enviámos 13 ambulâncias juntamente com recursos especializados", referiu a mesma fonte, confirmando que oito pessoas com ferimentos por esfaqueamento receberam assistência médica, algumas das quais foram transportadas para o Hospital Pediátrico de Alder Hey, sinal de que entre as vítimas estão várias crianças.

As autoridades britânicas estão investigar o acontecimento.

O ataque aconteceu num centro comunitário onde estava a decorrer um evento de dança e ioga para crianças dos seis aos 11 anos.

+ notícias: Mundo

As reações de Obama, Clinton e Bush à morte de Jimmy Carter

Os ex-presidentes democratas Bill Clinton e Barack Obama e o republicano George W. Bush manifestaram condolências pela morte do ex-presidente norte-americano Jimmy Carter, que morreu aos 100 anos.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.