Paris2024. Rio Sena continua demasiado poluido e adia triatlo masculino

Paris2024. Rio Sena continua demasiado poluido e adia triatlo masculino
Reuters
| Mundo
Porto Canal / Agências

A prova individual masculina de triatlo dos Jogos Olímpicos Paris2024, prevista para esta terça-feira, foi adiada para quarta-feira, devido à má qualidade da água do Rio Sena, onde se deve disputar o segmento de natação, anunciou a organização.

Depois de terem cancelado os dois treinos de adaptação às condições do rio, agendados para domingo e segunda-feira, a World Triathlon e os organizadores de Paris2024 decidiram esta terça-feira reagendar a prova masculina, na qual participam os portugueses Vasco Vilaça e Ricardo Batista, para quarta-feira às 10:45 locais (09:45 em Lisboa).

A competição masculina, que estava calendarizada para as 08h00 desta terça-feira, vai seguir-se na quarta-feira à feminina, marcada para as 08:00 locais, e na qual participam as portuguesas Melanie Santos e Maria Tomé.

“Paris2024 e a World Triathlon reiteram que a sua prioridade é a saúde dos atletas. As análises feitas esta terça-feira no Sena revelaram que os níveis da qualidade da água não dão suficientes garantias para permitir que o evento se realize”, lê-se em comunicado.

Caso a qualidade da água não melhore, a prova de triatlo pode passar a duatlo, com a eliminação do segmento de natação.

+ notícias: Mundo

Embaixada portuguesa em Kiev danificada em ataque russo. Governo português já condenou ato

O Governo português condenou esta sexta-feira os ataques russos desta madrugada em Kiev, afirmando que a chancelaria da embaixada de Portugal na capital ucraniana foi danificada.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.