Fogo consumiu zona de mato em Gondomar

Fogo consumiu zona de mato em Gondomar
Lusa
| Porto
Porto Canal

Uma zona de mato em Gens, Gondomar, pegou fogo na tarde desta quinta-feira.

Pelas 19h00, o incêndio encontrava-se dominado. Não houveram feridos a registar.

Por se tratar de uma zona de mato, não estiveram complexos habitacionais em risco de arderem.

O alerta aos meios de socorro foi dado pelas 16h58.

Foram mobilizados para o local, os Bombeiros Voluntários de S. Pedro da Cova, Valbom, Melres, Valongo, Crestuma, Baltar, Trofa, Coimbrões Avintes e Carvalhos, num total de 59 operacionais e 19 viaturas. Foi ainda acionado um avião de combate a incêndio.

+ notícias: Porto

Desenterrados 350 corpos que vão ajudar a contar a história do Cerco do Porto

“A partir do mundo dos mortos, conseguimos reconstruir um mundo dos vivos”. As palavras são da antropóloga Sofia Nogueira que está a dirigir as escavações arqueológicas num terreno anexo à Biblioteca Pública, no centro do Porto, que serviu como cemitério aquando do surto de cólera no decorrer do Cerco do Porto. Ao todo, já foram levantados mais de 350 corpos.

Alberto Machado renuncia ao cargo de vereador na Câmara do Porto

O social-democrata Alberto Machado renunciou, esta sexta-feira, ao cargo de vereador na Câmara do Porto, apurou o Porto Canal junto de fonte do partido.

Unidade de consumo móvel do Porto pretende chegar a cerca de 600 consumidores

A unidade de consumo móvel vigiado do Porto deverá começar a operar na próxima semana nos territórios de Campanhã e do Centro Histórico, com o intuito de chegar a cerca de 600 consumidores de substâncias injetáveis, foi esta sexta-feira anunciado.