Alberto Machado renuncia ao cargo de vereador na Câmara do Porto

Alberto Machado renuncia ao cargo de vereador na Câmara do Porto
| Porto
Porto Canal

O social-democrata Alberto Machado renunciou, esta sexta-feira, ao cargo de vereador na Câmara do Porto, apurou o Porto Canal junto de fonte do partido.

A renúncia estará relacionada com questões de saúde.

Alberto Machado será substituído no cargo de vereação pelo independente Filipe Sampaio. A substituição será formalizada na próxima segunda-feira. Mariana Ferreira Macedo passará a ser a número um do PSD Porto na autarquia.

Alberto Machado foi eleito como deputado parlamentar nas últimas Eleições Autárquicas.

Há um ano, questionado pelo Porto Canal sobre pretendia acumular os cargos de vereador e deputado, o portuense garantiu que sim. “De forma nenhuma penso abandonar o meu cargo enquanto vereador”, disse à data.

“Eu já estive nessa situação anteriormente [XIV Legislatura de 2019 a 2022], em que já estava como deputado e como vereador”, completou o social-democrata, que deu ainda o exemplo dos socialistas Tiago Barbosa Ribeiro e Rosário Gambôa, que também acumulam os cargos de vereadores eleitos pela Câmara do Porto e deputados na Assembleia da República.

+ notícias: Porto

Três polícias feridos durante perseguição a um veículo no Porto

Três polícias ficaram feridos, na quarta-feira, no Porto, depois de a viatura onde seguiam ter sido abalroada durante uma perseguição a um veículo roubado e cujo condutor não tinha carta e fugia às autoridades.

Avenida D. Carlos I no Porto cortada a partir das 19h00 devido à agitação marítima

A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I, no Porto, vai ser interrompida a partir das 19h00 desta quinta-feira por precaução e para garantir a segurança de pessoas e bens, devido à agitação marítima, avisou a autarquia.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.