Alberto Machado renuncia ao cargo de vereador na Câmara do Porto

Alberto Machado renuncia ao cargo de vereador na Câmara do Porto
| Porto
Porto Canal

O social-democrata Alberto Machado renunciou, esta sexta-feira, ao cargo de vereador na Câmara do Porto, apurou o Porto Canal junto de fonte do partido.

A renúncia estará relacionada com questões de saúde.

Alberto Machado será substituído no cargo de vereação pelo independente Filipe Sampaio. A substituição será formalizada na próxima segunda-feira. Mariana Ferreira Macedo passará a ser a número um do PSD Porto na autarquia.

Alberto Machado foi eleito como deputado parlamentar nas últimas Eleições Autárquicas.

Há um ano, questionado pelo Porto Canal sobre pretendia acumular os cargos de vereador e deputado, o portuense garantiu que sim. “De forma nenhuma penso abandonar o meu cargo enquanto vereador”, disse à data.

“Eu já estive nessa situação anteriormente [XIV Legislatura de 2019 a 2022], em que já estava como deputado e como vereador”, completou o social-democrata, que deu ainda o exemplo dos socialistas Tiago Barbosa Ribeiro e Rosário Gambôa, que também acumulam os cargos de vereadores eleitos pela Câmara do Porto e deputados na Assembleia da República.

+ notícias: Porto

Desenterrados 350 corpos que vão ajudar a contar a história do Cerco do Porto

“A partir do mundo dos mortos, conseguimos reconstruir um mundo dos vivos”. As palavras são da antropóloga Sofia Nogueira que está a dirigir as escavações arqueológicas num terreno anexo à Biblioteca Pública, no centro do Porto, que serviu como cemitério aquando do surto de cólera no decorrer do Cerco do Porto. Ao todo, já foram levantados mais de 350 corpos.

Unidade de consumo móvel do Porto pretende chegar a cerca de 600 consumidores

A unidade de consumo móvel vigiado do Porto deverá começar a operar na próxima semana nos territórios de Campanhã e do Centro Histórico, com o intuito de chegar a cerca de 600 consumidores de substâncias injetáveis, foi esta sexta-feira anunciado.

Demitida pela Ministra da Cultura, Francisca Carneiro Fernandes assume gestão do Mercado do Bolhão

A gestão do Mercado do Bolhão passou para a alçada de Francisca Carneiro Fernandes, que substitui a antiga administradora Cátia Meirinhos. A nova gestora e vogal da GO Porto foi nomeada pela Câmara do Porto para o cargo, meses depois de ser demitida de presidente da Fundação Centro Cultural Belém após polémica da cunha do antigo ministro da Cultura.