"É do melhor interesse do país eu desistir". A carta onde Biden anunciou que está fora da corrida à presidência

"É do melhor interesse do país eu desistir". A carta onde Biden anunciou que está fora da corrida à presidência
| Mundo
Porto Canal

O Presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou ao final da tarde deste domingo o abandono da corrida às eleições presidenciais de novembro.

“Tem sido uma grande honra servir como Presidente. E, apesar de ter sido a minha intenção procurar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país eu desistir e focar-me unicamente e inteiramente aos meus deveres de Presidente no que resta do mandato”, disse o político democrata em comunicado de imprensa.

 

Na carta divulgada atarvés da sua página no X (antigo Twitter), Joe Biden não explicita quem vai apoiar para assumir a candidatura democrata. Minutos mais tarde, numa nova publicação, Biden avançou que vai apoiar a sua vice-presidente Kamala Harris.

O líder da Casa Branca de 81 anos, cuja condição de saúde tem vindo a ser questionada, indicou que vai explicar a sua decisão num discurso à nação.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.