Nuno Borges vence primeiro set frente a Rafael Nadal

Nuno Borges vence primeiro set frente a Rafael Nadal
| Desporto
Porto Canal

O tenista português Nuno Borges, número um nacional, venceu o primeiro set da final do torneio ATP 250, por 6-3, frente ao espanhol Rafael Nadal, antigo número um do mundo e atual 261º. 

Esta é a primeira vez que o tenista natural da Maia, de 27 anos, está a disputar uma decisão no circuito ATP, tornando-se o quarto português a consegui-lo, depois de Frederico Gil, João Sousa e Pedro Sousa.

Nuno Borges assumiu que está a concretizar dois sonhos na final do torneio de Bastad, na Suécia, a sua primeira, frente ao ídolo espanhol Rafael Nadal. “Só o facto de partilhar o court com o Nadal, especialmente numa final, onde ele já venceu, é um sonho tornado realidade. Vou tentar aproveitar ao máximo e ainda tentar jogar o meu melhor e vencer”, admitiu o tenista.

O maiorquino, de 38 anos, vencedor de 22 torneios do Grand Slam, está a disputar a sua 131.ª final, à procura do seu 93.º título, dos quais 63 foram conquistados em terra batida.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Semana de clássico em marcha no CTFD Jorge Costa

O plantel principal do FC Porto realizou mais um treino matinal tendo em vista o duelo frente ao Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal, que terá lugar no Estádio do Dragão a partir das 20h45 desta quarta-feira (RTP1). A lotação já se encontra esgotada.

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.