Nuno Borges vence primeiro set frente a Rafael Nadal

Nuno Borges vence primeiro set frente a Rafael Nadal
| Desporto
Porto Canal

O tenista português Nuno Borges, número um nacional, venceu o primeiro set da final do torneio ATP 250, por 6-3, frente ao espanhol Rafael Nadal, antigo número um do mundo e atual 261º. 

Esta é a primeira vez que o tenista natural da Maia, de 27 anos, está a disputar uma decisão no circuito ATP, tornando-se o quarto português a consegui-lo, depois de Frederico Gil, João Sousa e Pedro Sousa.

Nuno Borges assumiu que está a concretizar dois sonhos na final do torneio de Bastad, na Suécia, a sua primeira, frente ao ídolo espanhol Rafael Nadal. “Só o facto de partilhar o court com o Nadal, especialmente numa final, onde ele já venceu, é um sonho tornado realidade. Vou tentar aproveitar ao máximo e ainda tentar jogar o meu melhor e vencer”, admitiu o tenista.

O maiorquino, de 38 anos, vencedor de 22 torneios do Grand Slam, está a disputar a sua 131.ª final, à procura do seu 93.º título, dos quais 63 foram conquistados em terra batida.

+ notícias: Desporto

“O amor ao FC Porto vai comigo para a cova”

91 anos de idade, 84 de sócio. Luís Bacelar, sócio número 4 do FC Porto, é um portista desde o berço, até porque “lá em casa não havia direito a ser outra coisa que não azul e branco”. Em setembro, foi um dos primeiros presentados por André Villas-Boas, que “gostava de rever”, com o novo cartão de sócio na cerimónia de apresentação do documento de identificação.

FC Porto: Samu entre os finalistas do Golden Boy

Samu está entre os 25 finalistas da corrida a Golden Boy, o prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa na última temporada.

FC Porto: Nova tranche de bilhetes para o Sintrense

Esgotada a primeira remessa de bilhetes destinados aos adeptos do FC Porto, o clube solicitou ao Sintrense uma nova tranche de ingressos para a estreia na Taça de Portugal que terá lugar às 17h00 de domingo no Estádio José Gomes, casa emprestada pelo Estrela da Amadora.