Apesar de derrota no US Open, Nuno Borges vai atingir novo máximo na carreira

Apesar de derrota no US Open, Nuno Borges vai atingir novo máximo na carreira
| Desporto
Alexandre Matos

Nuno Borges perdeu esta segunda-feira na quarta ronda do US Open frente ao russo Daniil Medvedev pelos parciais de 6-0, 6-1 e 6-3. Apesar de não ter conseguido disputar a partida de igual para igual com o jogador que já foi número um mundial e que já venceu o Grand Slam em questão, com o maiato a estar visivelmente frustrado ao longo do jogo, Borges vai subir à 30.ª posição do ranking mundial, a sua melhor classificação da carreira, aproximando-se assim do recorde nacional de João Sousa.

Naquela que tem sido a melhor época da carreira de Borges, o português vai atingir um novo máximo na próxima segunda-feira, aquando da atualização definitiva da classificação ATP.

Nuno Borges ocupava já a sua melhor posição de sempre no ranking à entrada para o torneio, no 34.º lugar. A boa prestação no US Open, igualando o melhor resultado alcançado em torneios Grand Slam - no Open da Austrália deste ano -, vai valer uma subida de quatro lugares.

O maiato conseguiu este ano o seu primeiro título ATP, quando ganhou o torneio 250 de Bastad depois de derrotar o histórico Rafael Nadal na final jogada em terra batida.

Com esta subida no ranking, Nuno Borges está cada vez mais próximo de chegar à melhor classificação de sempre de um tenista português. Esta foi conseguida por João Sousa, que chegou ao 28.º lugar no ranking ATP em maio de 2016. O vimaranense é ainda o melhor tenista nacional da história, tendo vencido quatro torneios na longa carreira que terminou este ano.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Palco definido para jogo contra o Sintrense

Já há palco para a estreia do FC Porto na Taça de Portugal. Os detentores do título vão subir ao relvado do Estádio José Gomes, na Amadora, para defrontar o Sintrense na terceira eliminatória da competição (20 de outubro, 17h00, RTP 1).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.