Nuno Borges derrota Nadal e conquista primeiro torneio ATP da carreira

Nuno Borges derrota Nadal e conquista primeiro torneio ATP da carreira
| Desporto
Porto Canal

O tenista maiato Nuno Borges, número um nacional, derrotou o antigo número um do mundo, Rafael Nadal, pelos parciais de 6-3 e 6-2, conquistando assim o primeiro torneio ATP da sua carreira, na tarde deste domingo.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Esta foi a primeira vez que o português de 27 anos chegou à final de um circuito ATP, tornando-se o quarto a consegui-lo a nível nacional, depois de Frederico Gil, João Sousa e Pedro Sousa.

Com este resultado, Nuno Borges supera o melhor ranking da carreira (46) e sobe nove lugares até à posição 42 da hierarquia mundial.

Nas horas que antecederam a partida, o maiato revelou que ao disputar a sua primeira final do torneio de Bastad, na Suécia, frente ao ídolo espanhol Rafael Nadal estava a concretizar dois sonhos. “Só o facto de partilhar o court com o Nadal, especialmente numa final, onde ele já venceu, é um sonho tornado realidade. Vou tentar aproveitar ao máximo e ainda tentar jogar o meu melhor e vencer”, admitiu.

[Em atualização]

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Manhã de trabalho para os “bês” portistas

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta quarta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar a receção ao Mafra (quarta-feira, 23 de outubro, 15h30, Sport TV), no Olival, a contar para a 8.ª jornada da Segunda Liga.

FC Porto (Formação): Oito atletas assinam contrato profissional

Os defesas Martim Chelmik e Salvador Gomes, os médios João Abreu, Francisco Fernandes e Tiago Silva, e os avançados Tomás Peixoto, Vasco Sousa e Mateus Mide assinaram o primeiro contrato profissional com o FC Porto, mantendo-se assim vinculados ao clube.

FC Porto junta-se à LUNA eSports de Diogo Jota

O FC Porto e a Luna eSports, de Diogo Jota, vão passar a competir lado a lado, mantendo a aposta que já existia no clube de uma equipa de EA FC. Este projeto vai conciliar, agora, a experiência adquirida pelo FC Porto desde 2020, quando entrou neste universo, com a da LUNA eSports, que existe desde 2021.